sábado, 14 de novembro de 2009

Tolerância?!

Todas as nossas ações podem ser vistas por terceiros, que nos rotulam em função das nossas ações. Existimos e somos, mas nem sempre gostamos de ser rotulados pelos nossos defeitos, modos etc. Algumas pessoas possuem defeitos mais evidentes, que se manifestam no convívio social.
A palavra tolerância provem do latim tolerantia, que por sua vez procede de tolero, e significa suportar um peso ou a constância em suportar algo.
Quem não vive como pensa, acaba pensando como vive. Aprender a observar a realidade do ser pessoal e do ser social é a melhor forma de compreender o limite que existe nas coisas e nas pessoas.
" Para mim quem é virtuoso, seja homem ou mulher, é feliz, ao passo que o injusto e malvado é infeliz. Assim como a doença e a dor física são desordens do corpo, a saúde da alma é a ordem da alma - e esta ordem espiritual ou harmônica interior é a felicidade"(Sócrates).

Um comentário:

  1. Essa história de ser rotulado é muito chata. Mas é muito do ser humano fazer avaliações prévias das pessoas ou das suas atitudes.
    Muitas vezes as atitudes dependem do momento e não são, talvez, da personalidade ou caráter da pessoa.
    Muito difícil viver. Conviver então...nem se fala.
    Mas o melhor é nunca passarmos por cima de nós mesmos e de ninguém. Ser feliz e fazê-lo.
    Te amo e te admiro.

    ResponderExcluir